Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC
O atendimento ao consumidor de nossas lojas físicas pode ser feito de duas formas, quais sejam, atendimento direto na loja ou através de nossos canais de atendimento pelos seguintes meios de contato:
- Telefone: (11) 3312-7555
- Site: www.grupocamanducaia.com.br/contato
- E-mail: sac@grupocamanducaia.com.br
O atendimento ao consumidor de nosso site de vendas só pode ser feito de forma online, nos canais de atendimento acima mencionados.
1. Política de Trocas e Devoluções
Antes de finalizar a compra pelo nosso site, verifique o endereço de entrega escolhido por você, forma de pagamento e as condições de entrega ou retirada, pois após finalizar o pedido pelo nosso site, não será possível alterar dados, o endereço de entrega, substituir produtos ou modificar a forma de pagamento escolhida.
No caso de troca de produtos, não é permitida a solicitação fora do prazo de garantia estabelecido pelo fabricante e/ou Código de Defesa do Consumidor (“CDC”).
No caso de solicitação de troca, o pedido ou produto serão aceitos com a apresentação da nota fiscal de compra e deve estar dentro do prazo de troca, conforme previsto no CDC.
A troca do produto ou a sua devolução e consequente ressarcimento passará pela análise interna do grupo Camanducaia para autorização. Somente o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) operacionaliza as trocas, devoluções e ressarcimentos ao cliente.
2. Condições para troca/devolução/cancelamento
2.1. Antes do recebimento
O cancelamento do pedido, antes do recebimento dele, só é possível após processamento dele, desde que ainda não tenha sido emitida a nota fiscal, não tenha sido enviado e nem esteja em nosso roteiro de entregas.
O estorno do valor será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente (cartão de crédito ou pix), desde que não tenha sido emitida a nota fiscal do produto. O prazo de estorno do valor será realizado conforme determinado pelas instituições de crédito e bancárias.
2.2. Produto ou pedido reclamado ou recusado pelo cliente
Os produtos poderão ser reclamados ou recusados se a embalagem estiver violada ou avariada, produto avariado, produto diferente do pedido e ausência de Nota Fiscal.
A recusa de produtos deverá ser reclamada através de nossos canais de Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC. O entregador do pedido não tem autonomia para receber o produto de volta, nem para registrar a reclamação ou processá-la para fins de troca, devolução ou ressarcimento.
Qualquer pedido ou produto não conforme com o que foi solicitado no ato da compra deve ser reclamado diretamente no nosso SAC.
2.3. Após o recebimento
Produtos como queijos, frios, bacalhau, carnes, massas frescas, congelados, entre outros, caso haja não conformidade com o pedido feito, precisam ser reclamados e comunicados em até 24 (vinte e quatro) horas, contados da data de recebimento do pedido, desde que atenda aos requisitos mencionados no item 2.2.
Após a devolução e recebimento do produto pelo nosso Centro de Distribuição, será dado retorno ao cliente em até 4 dias úteis.
As trocas e devoluções só serão autorizadas e realizadas se reclamadas dentro do prazo de até 7 dias após recebimento do cliente, conforme CDC e desde que a embalagem original não tenha sido violada.
Caso os requisitos indicados acima não tenham sido cumpridos, o cancelamento da compra pode não ser aceito pela Camanducaia.
Atenção especial a produtos perecíveis como frescos e congelados que têm prazo de validade curto após abertos, que necessitam de temperatura regulada, fora do ambiente de calor ou mantidos em geladeira ou freezer para acondicionamento da qualidade original. Estes produtos devem ser imediatamente guardados em local próprio após o recebimento.
2.4. Produtos reclamados em marketplaces
Para os produtos vendidos e entregues por e-commerce parceiro, a reclamação será analisada em até 15 dias corridos.
2.5. Opções de Troca
O cliente pode receber o novo produto no local indicado pela nota fiscal da compra original ou retirar em uma de nossas lojas.
Ao solicitar uma troca ou devolução, o consumidor tem 4 opções:
- a) Troca pelo mesmo produto ou similar: Será trocado pelo mesmo item e peso, entretanto para itens com pesos variáveis como queijos, produtos a granel, bacalhau entre outros, pode haver diferença para mais no produto trocado. Para itens que não constem mais no estoque, o consumidor tem direito de escolha por outro produto ou solicitar ressarcimento do valor comprado. Produto similar com preço superior, a diferença será paga pelo cliente. Se o produto similar tiver preço inferior, a diferença será ressarcida pela Camanducaia ou disposta em crédito no sistema para futura compra do cliente. Qualquer produto com solicitação de troca será remetido ao nosso Centro de Distribuição para análise antes do procedimento de devolução/troca, sendo monitorado pelo nosso SAC.
- b) Ressarcimento do pedido/produto pago: O valor será ressarcido pela forma de pagamento escolhido no ato de compra.
- c) Marketplace: Produtos disponibilizados em sites de parceiros terão suas solicitações analisadas pelo parceiro em até 15 dias úteis para troca ou reembolso.
3. Formas de Devolução
O produto será devolvido conforme a dimensão e características do produto, que poderá ser feita de 2 maneiras:
- Retirada nas lojas: O produto comprado pelo site Camanducaia poderá ser disponibilizado na loja para retirada, com autorização do SAC.
- Entrega direta: Com autorização e agendamento pelo SAC, o produto será enviado ao endereço de cadastro pelo serviço de entregas da empresa de forma direta ou por terceiros.
4. Ressarcimento de Valores
O estorno do valor reclamado será efetuado conforme o meio de pagamento da compra:
- Depósito ou pix em conta corrente.
- Estorno pelo cartão de crédito.
O estorno deve ser realizado em nome do próprio cliente, não podendo ser realizado em favor de terceiros.
5. Cancelamento de Pedidos pela Camanducaia
Há casos na qual a Camanducaia pode cancelar o pedido realizado pelo cliente, quais sejam:
- a) Execução do débito não realizado.
- b) Registro do débito não aparece no sistema Camanducaia.
- c) Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no pedido ou cadastro.
- d) Ausência de um responsável no ato do recebimento.